sábado, 7 de maio de 2011



DIA DAS MÃES


Todo ano nesta época eu me recordo de um tio muito querido que me parabenizava no dia das mães. Nada estranho a não ser pelo fato de que eu ainda não era mãe. Eu achava aquele gesto curioso e, no entanto, nunca o questionei porquê, além de eu gostar daquele carinho, ele vinha de uma pessoa muito querida. Acho que ele sabia o quanto eu desejava ser mãe. Infelizmente, no dia em que isso aconteceu, meu tio não estava mais aqui para compartilhar comigo esta alegria e para de fato, parabenizar-me.
Assim, como tio Renato, estou aqui para felicitar a todas as mulheres que sendo ou não mães, tem este instinto maternal.
Àquelas que, mesmo não tendo filhos, abraçam a todos que estão à sua volta, adivinhando-lhes os desejos, suprindo-lhes as necessidades materiais, dando-lhes carinho...
Àquelas que, em meio ao turbilhão de atividades de estudos e trabalho, sempre encontram tempo para ouvir seus filhos, demonstrar seu amor, dar-lhes autonomia através de seu exemplo...
Àquelas que criam sozinhas seus filhos, sem poder contar com familiares, e tem a difícil missão de colocá-los, sozinha, no caminho do bem...
Àquelas que tem filhos mais do que especiais – porque todos são especiais – e fazem todos os sacrifícios necessários para que eles tenham educação, saúde e a independência possível...
Àquelas que se tornaram mães cedo demais, quando ainda precisavam ser filhas...
Àquelas que tem seus filhos distantes e não poderão abraçá-los neste dia...
Àquelas que já perderam seus filhos e que buscam forças para suportar essa ausência, essa saudade infinita...
Àquelas que não puderam criar seus filhos...
Àquelas que os criaram e que, com isso, trouxeram a maior alegria de todas para sua vida...Ser mãe!
Enfim, à todas as mães, pois não seria possível aqui que eu falasse de todas...
Parabéns pelo seu dia, pelo nosso dia! Que possamos, em todos os dias, agradecer a Deus por esta bênção em nossas vidas.


(Regina Graça)

4 comentários:

  1. Lindo, emocionante! Feliz dia da Mães, Regina! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem!!! Feliz dia das mães!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, amiga! Pleno de afeto, ternura e compreensão da vida. Parabéns por ele e por ser a mãe extraordinária que é! Beijinhossssssssss...
    Georgina Ramalho

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Tia!!! Com certeza uma linda mensagem. Beijos

    ResponderExcluir